
COLAPS
A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – Prouni (COLAPS) é um órgão colegiado, de natureza consultiva, instituído em cada Instituição de Ensino Superior participante do Prouni, com função de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – Prouni.
Cada Instituição de Ensino deve constituir a COLAPS com a finalidade de promover a articulação desta com a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni – (CONAP) e a comunidade acadêmica da IES participante do programa, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.
Além disso, a Comissão Local deve atuar com vistas ao aprimoramento das relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e as Instituições de Ensino Superior.
A COLAPS deve ser instalada em cada endereço de oferta de bolsas da Instituição participante do Prouni, de maneira a atender a realidade acadêmica local.
A comunidade local poderá encaminhar À COLAPS questionamentos, reclamações, denúncias, críticas e sugestões relativas ao programa.
De acordo com a Portaria nº 1.132, Art. 2º, compete às Comissões Locais:
I – exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do Prouni nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;
II – interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni – CONAP;
III – emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do Prouni; e
IV – fornecer informações sobre o Prouni à CONAP.
A COLAPS do Centro Universitário de Paulínia funciona na Rua Nelson Prodocimo nº 495.
Período 2024-2026
- Celso Sebastião de Souza (titular)
- Claudia Juliana Buratto dos Santos (suplente)
- Maurício Lopes de Souza (titular)
- Marcos Abilio Domingues (suplente)
- Daniela Salvador de Araújo Faro (titular)
- Yasmin de Nicolai (suplente)